A preparação para a seletiva da seleção Brasileira dos atletas da equipe OTC, ganham reforço internacional.
- @juninhocostatkd Campinas) ,
- @matheusleotkd2007(Louveira),
- Andrew Dercy (Mogi Guaçu)
- Amanda Ferreira (Mogi Guaçu)
Ganha um reforço do Chile para a preparação do GRAND SLAND 2020
Andre atleta do Chile (categoria Junior 55 kg) chega nessa quinta e fica 30 dias para trocar experiência e ajudar na preparação dos atletas. André em 2019 ganho medalha do México e Estados Unidos.
Depois da temporada no Brasil o atleta chileno parte pros estados unidos pra ficar 90 dias e participar para o UsOpen 2020.
Os treino estão sendo comandados pelo técnico:
Auxiliados pelo Mestre:
No dia 08 agosto de 1970, no bairro da liberdade São Paulo capital foi introduzido oficialmente o Taekwondo em nosso País ( Brasil ). Obrigado Grão Mestre Sang M Cho ja são 49 anos dessa linda arte marcial em nosso País.


BRASILEIRO CBTKD 2019 RELATO CARLOS COSTA E CARLOS COSTA JUNIOR

Rio de Janeiro – O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo reunirá todas as gerações de taekwondistas, entre os dias 14 e 18 de agosto, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Neste evento as futuras gerações de atletas poderão dividir o palco Olímpico com a elite nacional da modalidade, em quatro dias intensos de combates e diversas atrações.
Estão abertas as inscrições das categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master, e seguem até o dia 7 de agosto, no Sistema de Gestão Esportiva.
O atleta campineiro Carlos Costa Junior irá participar pela primeira vez do campeonato nacional a inspiração dele é o pai... Carlos Costa que é recordista em títulos nacionais, ele (pai) detém o recorde nacional em todas as categorias é o único atleta brasileiro com 9 titulos brasileiros sem falar de 1 da copa do Brasil e mais de 15 seletivas nacionais para eventos internacionais.
Juninho como é conhecido participou de 3 etapas do campeonato paulista vencendo 2 delas e ficando com a segunda colocação da ultima etapa. “Entrei relaxado na luta, pois já sabia que estava classificado e isso me fez perder a terceira etapa do circuito”, comenta o atleta que diz que não ficou contente com a fase final. “Sei que para ser o campeão no Brasileiro terei que fazer muito mais, treinei bastante e estou confiante com o resultado positivo”.
Pai e filho embarcam para a cidade maravilhosa no inicio da semana junto com a seleção paulista.
“A seleção está motivada e temos grandes talentos na equipe, alguns já com uma certa bagagem e outros estreando em nível nacional, mas sei que buscaremos bons resultado” Comenta Carlos Costa que será um dos técnicos do estado de São Paulo no evento.
“Juninho treinou bastante, sei que será uma tarefa muito difícil, mas estamos na chuva pra se molhar, independente do resultado vamos para dar o nosso melhor”. Fala o técnico e pai do atleta.